Join The Community

f

terça-feira, 23 de março de 2010

Culto de Quinta - Feira (18/03/2010)

Tivemos o abençoado testemunho de Roselene e ela começou lendo:

Salmos 1

1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.



_ Roselene deu o testemunha na área profissional, onde era muito perseguida e sempre falavam coisas ao seu respeito que não eram verdade, e hoje Deus reverteu a situação ao seu favor, e agora todos a tratam bem.

_ Ela estava esperando uma oportunidade de estágio, porém tinha que pagar um certo valor por um documento e ela não o tinha, e ela achou que iria perder a oportunidade, foi quando Deus agiu novamente, e a corretora do banco ligou para ela oferecendo o valor que ela precisava para pagar o documento.



_ O diácono Júlio fez o ofertório e começou lendo:

2 Coríntios 9

7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.


_ O diácono falou que sentiu para que a igreja orasse pela vida financeira, mesmo os que não precisassem, com o desejo no coração de ofertar a Deus de maneira diferenciada.
_ Não devemos dizimar nem ofertar a Deus esperando uma troca, porque o dízimo não é uma troca, é um mandamento de Deus e deve ser feito de coração, com amor e alegria.


_ Pregação, pastor Sérgio:


começou lendo:


Salmos 34

15 Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.
17 Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações.
19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.


Romanos 3

10 como está escrito: Não há justo, nem um sequer,
22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos {e sobre todos} os que crêem; porque não há distinção,
24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
25 a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
26 tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.


_ Deus faz a sua palavra se cumprir através do discernimento do Espírito Santo, pois quando não compreendemos a palavra ou interpretamos de maneira errónea, Ele não se manifesta em nossas vidas.

_ Quando Deus olha para a igreja, Ele não enxerga os nossos pecados, nossas iniquidades e sim o sangue de Jesus Cristo que nos limpou e justificou.



Habacuque 2


4 ...; mas o justo viverá pela sua fé.


_ Quando nos apresentamos diante de Deus para orar, temos que ter fé em Cristo Jesus e que Ele nos justificou perante a Deus Pai, pois Deus tem compromisso com o sangue de Jesus, por isso Ele responde as nossas orações.


Romanos 5

1 ¶ Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
18 Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.
19 Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.
21 a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.


_ Se queremos a paz em qualquer área de nossas vidas, temos que ter fé em Jesus Cristo.

_ Através da desobidiência de Adão a Deus, todos fomos condenados, porém com a vinda do Messias, nosso Senhor Jesus Cristo, fomos santificados e recebemos a vida.


Isaías 53


6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

_ Tudo aquilo que era pecado, trangressões, iniquidades, foi levado por Jesus na cruz do calvário.



Mateus 13

49 Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,
50 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.



Não espere para fazer o que você pode fazer hoje, o amanhã pertence somente a Deus, então se renda a Ele, exalte ao Senhor, crê de de todo coração hoje, agora no Senhor Jesus Cristo, aquele que te lavou com seu sangue de todos os seus pecados, então somente assim viverá.



1 comentários:

O testemunho de uma irmã fiel à Palavra do Senhor. Muito digno!
As oportunidades aparecem. É só acreditarmos!
Roselene foi justificada pela sua fé em Jesus Cristo!!!