Join The Community

f

quarta-feira, 3 de março de 2010

Culto de Domingo (28/02/10)


O Pastor Sérgio Mácario começou o culto lendo:

Mateus 4

4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

********************

- Irmã Fátima anunciou que as inscrições para a escola dominical já estão abertas!!

- Ofertório Diaconisa Kathleen.:

Filipenses 4

17 Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.


Quem fez a pregação nesse domingo foi o Pr. Luciano:

Tiago 5

13 Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.
14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
17 Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu.
18 E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.
19 Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter,
20 sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.



* Os Dons de Deus não são para benefício próprio. O único dom de Deus que é para uso próprio é o dom de línguas, pois edifica apenas aqueles que falam. Os outros são para abençoar e edificar o próximo.

* Desde o antigo testamento até o novo testamento, Deus nos fez para viver em comunhão com Ele e com as pessoas.

* Não devemos desistir daqueles que se afastam da presença de Deus, pois quando conseguimos trazê-los de volta aos caminhos do Senhor, Deus perdoa uma multidão de pecados.

* Uma igreja pode ser destruída por causa de fofocas de irmãos. Deus não se agrada de fofoca, devemos tomar cuidado com o que falamos, pois uma palavra lançada de forma mal intencionada, ou sem intenção, pode causar magoas, ressentimentos. Se há algum sentimento ruim em relação a algum irmão, devemos orar e pedir a Deus para retirar aquele sentimento mal.
13 Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.

* O óleo não é ungido e sim para a unção. O óleo não cura, não é algo mágico, pois a cura vem unicamente do Senhor.
14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.

* Se você buscar o socorro de Deus na hora da aflição, de doença espiritual ou física, clame o Senhor, que Ele irá te curar. A cura que dá é uma cura completa, não é uma cura que se restringe ao corpo, e sim uma cura que te livra e te limpa do pecado, da morte e não haverá mais nenhum mal para lhe causar, você será livre por Deus para adorá-lo.
15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

* Quando Tiago descreve que devemos confessar nossos pecados uns aos outros, ele não quer dizer que devemos nos expor diante a igreja, e sim que devemos procurar algum amigo que confiamos, mais dentro da comunidade, ou liderança para pedir ajuda em oração, pela causa ou situação que nos incomoda e atrapalha.
16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

* A nossa oração tem poder para mudar situações.
17 Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu.

* Não existe ninguém inútil no reino de Deus. Ele tem dons para todos, e para cada um, é de maneira especial.

*A graça de Deus atua em quem vem, e a graça de Deus atua em quem trás.

* Todas as vezes que nos reunimos como comunidade, acontece alguma coisa, Deus age, livrando, curando e abençoando vidas.


*****************************************************************************

Quando você for ver o clipe, não se esqueça de dar stop na rádio, para ouvir o clipe com nitidez.




Damares -sabor De Mel - For more funny videos, click here

1 comentários:

O culto de domingo, 28/02/10 foi muitíssimo especial!
A presença do Pai foi sobrenatural em nosso ambiente espiritual!
A manifestação do Santo Espírito de Deus foi intensa e maravilhosa!!!
O transporte às dimensões celestiais foi incrível e as bênçãos aconteceram!