Join The Community

f

sexta-feira, 26 de março de 2010

Culto de Domingo (21/03/10)




- Júlio fez o ofertório e leu.:

Mateus 6

25 ¶ Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à estatura}
28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Pregação Pr. Sérgio.:

Gênesis 6

14 Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora.
15 Deste modo a farás: de trezentos côvados será o comprimento; de cinqüenta, a largura; e a altura, de trinta.
16 Farás ao seu redor uma abertura de um côvado de altura; a porta da arca colocarás lateralmente; farás pavimentos na arca: um em baixo, um segundo e um terceiro.


_ Deus é Deus de cerimonia, é Deus de detalhes! Onde nós menos esperamos que Ele vá notar, que Ele vá se importar, é onde Deus está observando, é onde Deus espera uma mudança, um posicionamento nosso perante Ele!

_ Talvez o que falta para nossa vida dar certo, é a obediência em coisa pequenas, o que estraga uma horta não são as raposas grandes e sim as pequenas.

_ São as pequenas coisas que nos fazem tropeçar, que nos fazem pecar, sair do caminho de Deus. Existem coisas em nossas vidas que poderíamos e deveríamos deixar de fazer e não deixamos por achar que não é importante, que não fará diferença. Temos que fazer as coisas conforme o mandamento de Deus, nada a mais a nada a menos do que Ele mandar.



Êxodo 25

40 Vê, pois, que tudo faças segundo o modelo que te foi mostrado no monte.


Êxodo 26

30 Levantarás o tabernáculo segundo o modelo que te foi mostrado no monte.


Êxodo 27

8 Oco e de tábuas o farás; como se te mostrou no monte, assim o farão.

Êxodo 31

6 Eis que lhe dei por companheiro Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã; e dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado

Êxodo 40

34 ¶ Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo.
35 Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo.


_ A glória de Deus só desce sobre as nossas vidas, quando a nossa casa (nossa vida) esteja em ordem, de acordo como Deus quer e ordenou.

_ Deus jamais exigirá algo de nós sem que estejamos preparados, sem que Deus nos dê condições para o que ele quer.

_ Se antes estávamos acostumados a fazer algo no impulso, temos que fazer ao contrário, fazer e agir conforme Deus ensinou, com temor a Deus.

_ Devemos nos preocupar com os detalhes, com a vontade de Deus para vermos a glória Dele em nossas vidas.

0 comentários: