Join The Community

f

quarta-feira, 17 de março de 2010

Culto de Domingo (14/03/10)


_ O pr. Sérgio começou o culto lendo:

Salmos 1

1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.





_ Dia 28 começará a escola dominical!

Nesse Domingo Kathleen fez o ofertório:

Gênesis 4

1 ¶ Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR.
2 Depois, deu à luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador.
3 ¶ Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;
5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.









_Devemos adorá-Lo no nosso dia a dia, Deus nos prova lá fora, existem regras de como cultua-Lo, nossos ofertórios é ao levantar e ao deitar.


Quem fez a pregação nesse domingo foi o diácono Júlio:

Mateus 4

1 ¶ A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.


Atos dos Apóstolos 7

30 ¶ Decorridos quarenta anos, apareceu-lhe, no deserto do monte Sinai, um anjo, por entre as chamas de uma sarça que ardia.
31 Moisés, porém, diante daquela visão, ficou maravilhado e, aproximando-se para observar, ouviu-se a voz do Senhor:
32 Eu sou o Deus dos teus pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Moisés, tremendo de medo, não ousava contemplá-la.

_ Tudo aquilo que Deus promete a você só se cumprirá se você quiser, se você deixar Deus entrar e agir na sua vida.

_ No momento que nos entregamos a Deus e deixamos ele agir em nossas vidas Ele virá agir e cumprirá a sua promessa.

_ Sempre que agirmos de maneira correta diante de Deus, Ele irá agir em nossas vidas, porém sempre que agirmos de forma incorreta diante de Deus devemos nos arrepender e pedir perdão a Ele de coração, e Ele nos perdoará, porém não nos livrará das consequências da atitude errada que tivemos.

_ O diácono Júlio citou a coincidência em que o numero 40 aparece na bíblia, e falou sobre a importância desse número e citou personagens bíblicos no qual este número aparece.


0 comentários: