Join The Community

f

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Culto de Quinta - Feira (25/02/2010)

O Pr. Sérgio começou o culto lendo;

Salmos 66

6 Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma.
17 A ele clamei com a boca, com a língua o exaltei.
18 Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.
19 Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração.
20 Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.


No culto de oração é onde devemos estar. A boca do salmista sempre clamava a Deus e seu coração estava sempre voltado a Deus, e assim você deve estar na congregação, exaltando a Deus.

*************************

Avisos:

Nesse domingo teremos a comemoração dos aniversáriantes do mês.:

Quem quiser contribuir, traga um prato de salgado ou um refrigerante e ou suco.

O Diácono Júlio fez o ofertório:

Devemos sempre vigiar e orar,
Devemos estar se antecipando ao pecado, não dar margem para que algo aconteça.

Deuteronômio 28

12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
13 O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

************************************

Pregação Pr. Sérgio:

Neemias 1


2 veio Hanani, um de meus irmãos, com alguns de Judá; então, lhes perguntei pelos judeus que escaparam e que não foram levados para o exílio e acerca de Jerusalém.
3 Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas.


Neemias 2

17 Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio.
18 E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.
20 Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.


Assim como Jerusalém, você está passando por dificuldades, necessidades porque destruíram sua porta.
Nós somos como o muro de Jerusalém, e as portas são as áreas da nossa vida.
Existem várias portas na nossa vida, e nós temos que ter o compromisso de tratar desse muro, e não permitir que destruam as portas desse muro.
Mas esse muro não pode ser construído com qualquer pedra, tem que ser com a pedra Angular, se não qualquer vento derruba o muro.
Quando você está restaurando o muro virá o inimigo para lhe impedir de você restaurar o muro.
Deus tem que ser sua pedra Angular, para que nada venha destruir esse muro, com essa pedra Angular esse muro será imbatível, invencível, se você não cuidar desse muro e não ter Deus como sua pedra Angular, as portas não resistirão a qualquer empurrão.

Jesus falou para Pedro: através dessa pedra construirei minha igreja, e o inferno não prevalecerá.

Mateus 21

42 Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?
43 Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.
44 Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.



Precisamos revestir nosso muro, nosso muro tem que estar estruturado nessa pedra Angular, então as portas estarão bem fortalecidas, inquebráveis.

Quando você está reconstruindo seu muro nesse alicerce, vem o inimigo para lhe impedir, e transpassar esse muro, porém assim como Neemias que quando reconstruía o muro de Jerusalém, em uma mão reconstruía e na outra mão segurava a espada, então assim como Neemias temos que reconstruir o muro, com segurança, e vigiando, pois quando o inimigo olhar verá que não poderá ultrapassar o muro.

O Muro demorará para subir, e não será da noite pro dia, porém esse muro será inabalável, pois terá uma base fortificada.

E como construir um muro inabalável?
Através da Pedra Angular.


1 Pedro 2

1 ¶ Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências,
2 desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação,
3 se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.
4 ¶ Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
6 Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.




1 comentários:

Queremos ser uma base fortificada, construída para abrigar a preciosíssima Pedra Angular de nossas vidas!!!!