Join The Community

f

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Culto de Domingo 7/02/2010


O Pr. Sérgio começou o culto lendo;

Gênesis 12

2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.


- Avisos (kathleen);
* Não haverá culto no domingo de carnaval;
* A escolinha está sem professor, e por enquanto a kathleen ficará na escolinha, e aguarda voluntários para fazer um rodízio;
* Em março começará a escola dominical bíblica com a professora Fátima, só falta definir o horário, a quem interessar procure a kathleen.
* Nós usamos a bíblia Almeida Revista e Atualizada.
* Lembrando que a Campanha da Tonelada continua!!! Doe com pelo menos 1 kg de alimento não perecível!


- Ofertório ( Júlio);

Salmos 23

1 ¶ O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.



E deu ênfase ao verso 5, e todos foram na frente, e foram ungida nossa cabeças.

Mateus 16

13 ¶ Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?
14 E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.
15 Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?
16 Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.
20 Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo


Pedro era um homem adverso aos religiosos, aos teólogos.
Esses teólogos não tinham revelação de Deus, só conheciam a letra, e por isso não conheciam a Cristo.
Nós somos privilegiados, pois temos a revelação do Espírito Santo.
Só depende de nós mesmos. A transformação vem pela palavra, e tem que ter entendimento, discernimento.
Pedro não tinha conhecimento religioso, mas tinha revelação de Deus. Então devemos sempre estar atentos a que Deus nos fala.
Temos que ter um compromisso com a Igreja, sempre prestar muita a atenção, pois a todo tempo Deus está nos falando, nos dando estratégias, e Deus revela, pois ele é fiel pra cumprir.
Sempre temos que estar atentos, pois somos canais de revelação do que vem dos céus. Somos escolhidos para testemunhar de Deus, mas para que isso aconteça temos que nascer de novo, Deus tem que nos fazer um vaso novo, pois nosso vaso está cheio, cheio de coisas mundanas, e nosso conhecimento mundano nada adianta no mundo espiritual.

* Se você entregou sua vida a Jesus, então sua vida não é mais sua, e sim do Senhor.

Gálatas 1

11 Faço -vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem,
12 porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo.


Paulo depois de Jesus, foi o homem mais santificado na terra, porque ele não usava nada que vinha dele, e sim o ensinamento que vinha da revelação.



Mateus 11

27 Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Só se pode conhecer, se Jesus revelar-se.
Se você quer que Jesus se revele, você tem que querer, demostrar, e ser ouvintes.


Mateus 19

11 Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas aqueles a quem é dado.

A revelação é entregada pelo Espírito Santo, então você tem que estar pronto para recebê-la.


Efésios 1

17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,

Satanás odeia que a palavra seja revelada, pois todos podemos saber a bíblia de có e salteado, assim como Satanás também conhece, mas ele não tem a revelação.
Por isso sempre devemos dar Glória e pedir ao Pai a revelação de sua palavra.



E a revelação que foi dada a nossa igreja no domingo foi esse verso:

Lucas 12

32 Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.


É do agrado do Senhor que você seja realizado, ter uma vida diferenciada, abundante e cheia da honra e glória do Senhor.

1 comentários:

Creio que o fundamental na Palavra está em entendermos e assimilarmos tudo o que vem de Deus.

É muito importante não deixarmos de ter este contato diário.
Deus no capacita com o entendimento e nos mostra, dessa forma, tudo o que vem Dele.

A revelação de Seus propósitos nos é dada pelo Espírito Santo que habita em nós, que Se manifesta de uma forma profunda em nós!