Join The Community

f

domingo, 3 de janeiro de 2010

Ordenação de Diácono e Diaconisas Fotos!

Estava Devendo as fotos da ordenação dos Diáconos! bem... aí está!!!












Achei um texto muito interessante na página do Monte Sião :


O que significa a palavra Diácono?

No grego é servo, assistente, e isto não nos priva de pregar o Evangelho em público, pois dois deles que foram escolhidos para serem diáconos foram pregadores e evangelistas. São eles Estevão e Felipe.

Os requisitos para ser diácono (1º Timóteo 3:8):

SER HONESTO (honrado), casto, que quer dizer que observa a castidade, reto no proceder.

NÃO DE LÍNGUA DOBRE, isto é, não ser fingido, não ser traiçoeiro, que ilude as duas partes.

NÃO DADO A MUITO VINHO. O vinho é bebida alcoólica Pv.20:1.

NÃO COBIÇOSOS, isto é, cheio de cobiças, pois isto levanta contendas.

NÃO TORPE, vergonhosos, obsceno e indecente.

NÃO GANANCIOSOS. Ganho ilícito, muito juros.
1º Timóteo 3:9 "guardando o ministério da fé; sete vocábulo nas escrituras nunca significa somente uma coisa estranha, mas um segredo revelado ou Colossences 1:26 e 27.
1º Timóteo 3:10 diz: "E também estes primeiros provados depois sirvam... “Provados é: que tenham demonstrado experiência na obra. Por exemplo: na oração, não ser tímido, mas cheio do poder de Deus”.

IRREPREENSÍVEL: que não da lugar a repreensão ou a censura. (I Timóteo 3:12) "Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, isto é, no tempo da lei os homens possuíam mais de uma mulher, por esse motivo o apóstolo Paulo deu esta advertência”. ...E governa bem seus filhos e suas próprias casas. (I Timóteo 3:12b). Governar é dirigir, administrar, reger, conduzir com autoridade, ordenar. Governar os filhos: trazê-los sob sua sujeição, isto é, quebrar a vontade dos filhos, principalmente enquanto menores" não ser durão e sim ter autoridade, amá-los. (Efésios 6:4).
(I Timóteo 3:13) "Porque os que servirem bem como diáconos adquirirão para si uma boa posição... "Posição: lugar de destaque, classe, lugar que não são todos que possuem. "...e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus". (I Timóteo 3:13b).

MUITA CONFIANÇA: significa crédito, isto é, confiança na fé que há em Cristo Jesus (pessoas desesperadas que nos procuram para orar por eles)

Paulo, o apóstolo, aplicou nos seus ensinamentos a mesma base dos primeiros apóstolos (Atos 6:1 a 7).

Estevão sendo Diácono, não estava impedido de pregar o Evangelho. Nós também devemos ter esta fé e poder. Ninguém nos obriga a pregar o Evangelho, mas se sentimos desejo de pregar o Evangelho, sendo Diáconos nada impede, porque Felipe pregou também. Atos 8:29 a 35.

Devemos ser humildes e simples, (Mateus 11:29; Romanos 16:19). Devemos pensar sempre que fomos chamados para servir, e não ser servidos, servir a Jesus, (João 12:25 e 26). O perigo de servir o homem (I Coríntios 3:4 e 5).

Os mesmos requisitos que se exige dos Diáconos é exigido também dos Pastores (I Timóteo 3:1 a 7). Agora para as Diaconisas: (I Timóteo 3:11) "da mesma sorte as mulheres sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo". Honestas: honradas, retas no seu proceder, não maldizentes: que costumam dizer mal dos outros; sóbrias: são mulheres que se caracterizam pela exclusão do luxo, dos excessos de ornamentos (I Tessalonicense 5:6 a 8): fiéis em tudo: que cumpre aquilo que se obrigou. Servindo assim, somos guardados pelo Senhor (Salmo 31:23 a 24).

Temos que ser o exemplo dos fiéis. (I Timóteo 4:12b), nos diz: "mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra...", quer dizer ter bons conhecimentos da Palavra de Deus e com nossas próprias palavras (Salmo 19:14 e Salmo 4:6).
... no trato... nosso modo de proceder com os outros (Tiago 3:13).
... na caridade... este é o Dom do amor, é ter afeição profunda, afeto, compaixão (Romanos 12:9 e 10).
... no espírito... isto é, fervoroso no Espírito (Romanos 12:11).
... na fé ... isto é, na fé em Cristo Jesus. Porque sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

Exemplos de mulheres que serviram o Senhor como Diaconisas. Romanos 16:1,3 e 12





Fonte:

Monte Sião Online

1 comentários:

Esta ordenação faz juz ao melhor que cada um tem feito pela Igreja do Senhor!
Que Deus continue abençoando mais e mais os nossos Diáconos e Diaconisas, capacitando-os em seus ministérios e nos proporcionando cada vez mais do melhor deles para todos nós!!!!
A obra do Senhor é enorme e quanto mais empenho houver de cada um de nós da Igreja, melhor capacitados seremos para o seu engrandecimento.