Join The Community

f

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Culto de Terça (22/12)

Nesta terça dia 22/12, tive o prazer de acompanhar o culto de intercessão e também de interceder, foi um culto muito abençoado, e vou relatar com essa postagem um pouco desse culto para vocês;

O missionário Roserval começou o culto lendo:

Ezequiel 34


11 Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei.
12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.
13 Tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos diversos países, e as introduzirei na sua terra; apascentá-las-ei nos montes de Israel, junto às correntes e em todos os lugares habitados da terra.
14 Apascentá-las-ei de bons pastos, e nos altos montes de Israel será a sua pastagem; deitar-se-ão ali em boa pastagem e terão pastos bons nos montes de Israel.
15 Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o SENHOR Deus.
16 A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com justiça.
17 ¶ Quanto a vós outras, ó ovelhas minhas, assim diz o SENHOR Deus: Eis que julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.
18 Acaso, não vos basta a boa pastagem? Haveis de pisar aos pés o resto do vosso pasto? E não vos basta o terdes bebido as águas claras? Haveis de turvar o resto com os pés?
19 Quanto às minhas ovelhas, elas pastam o que haveis pisado com os pés e bebem o que haveis turvado com os pés.
20 Por isso, assim lhes diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo julgarei entre ovelhas gordas e ovelhas magras.
21 Visto que, com o lado e com o ombro, dais empurrões e, com os chifres, impelis as fracas até as espalhardes fora,
22 eu livrarei as minhas ovelhas, para que já não sirvam de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.
23 Suscitarei para elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
24 Eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o SENHOR, o disse.
25 Farei com elas aliança de paz e acabarei com as bestas-feras da terra; seguras habitarão no deserto e dormirão nos bosques.
26 Delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos.
27 As árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu quebrar as varas do seu jugo e as livrar das mãos dos que as escravizavam.
28 Já não servirão de rapina aos gentios, e as feras da terra nunca mais as comerão; e habitarão seguramente, e ninguém haverá que as espante.
29 Levantar-lhes-ei plantação memorável, e nunca mais serão consumidas pela fome na terra, nem mais levarão sobre si o opróbrio dos gentios.
30 Saberão, porém, que eu, o SENHOR, seu Deus, estou com elas e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o SENHOR Deus.
31 Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois, mas eu sou o vosso Deus, diz o SENHOR Deus.



* Essa passagem diz o quanto Deus se preocupa pelas ovelhas

O missionário comparou Davi com o Pr. Sérgio : " _ O senhor levantou Davi, mais agora o Senhor levantou o Pr. Sérgio para nos levar para o caminho de Cristo!"

O missionário também fez uma oração pelas ovelhas desgarradas.

Antes do culto e conforme as pessoas vão chegando o missionário unge cada um, e pede que antes que o intercessor comece orar, dê boa noite ao Senhor Jesus que faz ali presente no altar.
O missionário dá 2 min. para o intercessore escolhido pelo Roserval faça uma oração por algum irmão que possa estar passando alguma dificuldade ou simplismente para abençoá-lo com sorte e paz e bençãos, e assim vai com cada intercessor, e nessa hora os irmãos ali presentes concordam com a oração e dizem sempre amém.
Depois fazemos um circulo na frente e uma pessoa que vai ao meio e diz o que está precisando e uma outra pessoa intercede pela causa do irmão.
Como o Pr. Sérgio estava presente ele intercedeu por todos, e deu também direção para todos para que cada um possa enfrentar e sair vitórioso pela graça do nosso Deus eterno. E no final cada um fez uma oração pelo Pr. já que ele tinha intervido por cada um de nós, cada um fez uma oração de intercessão pela causa do Pr. Sérgio.









Apocalipse 19


6 Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.
7 Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,

1 comentários:

Este culto de orações e intercessões, muito bem conduzido pelo Missionário Roserval, foi extremamente abençoado e, com a certeza da fé em Cristo Jesus, todas as orações já foram atendidas!
Para a honra e glória do Santo Nome de Jesus. Amém.