Join The Community

f

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Culto de Quinta-Feira ( 13/12)


7ª e ultima semana da Campanha das Respostas



Antes do Louvor e iniciando o culto o Pr. Sérgio leu:

Mateus 18:18,19,20

18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

*****

Ofertório:

Júlio fez o ofertório e chamou a atenção sobre nossa iniciativa
Já que estamos propostos a mudanças e pedimos essas mudanças estamos que estar atentos as oportunidades que são lançadas à nós e não ouvimos, temos que nos mexer, fazer prover.
Júlio também leu:

Malaquias 3

11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

E Falou que devemos estar atentos à má influências, vaidades, impulsos.

******

O Pr. Começou a pregação lendo:

1 Timóteo 6:12

12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

Porque Bom?
Ele combate o bom combate, e todo tempo o Espírito Santo está lhe chamando para o combate espiritual, contra a falange do mal, mas Deus está falando que esta batalha é boa, porque ela tem um compromisso de trazer a vitória, pois essa vitória já está escrita antes de você nascer.
Quando você se compromete lar a palavra, ter a comunhão com o Espírito Santo você terá um bom combate, mas você só terá essa vitória quando estiver com o Espírito Santo.
Esse combate para ser bom você tem que se doar, tem que ter compromisso. Deus está falando que esse combate é bom, porque quem está lutando com você é um General que nunca perdeu.
Mas mesmo o seu General sendo o Senhor, você não pode virar as costas no meio da batalha, você tem que ir contra o inimigo, tem que ir enfrentá-lo como fez Davi contra o Gigante, pois Deus está contigo.
O inimigo lhe influência para você sair debaixo da liderança de Jesus, mas você só sairá vitorioso debaixo da liderança de Cristo.
Deus é o General e nós somos seus soldados, e nós temos que estar em seu quartel, onde nós dará suprimentos e conhecimentos.
Se você quer ver cura em todos as áreas da sua vida, você tem que estar junto do seus irmãos, ao lado dos soldados de Cristo no seu quartel.

2 Coríntios 1

20 Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

Deus quer que você seja corajoso. Se você estiver fé em Cristo Jesus, estiver junto em seu quartel com seu General , a vitória está garantida.

João 18

9 Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi.


Nada está fora do controle dele, pode combater porque ELE nunca perdeu e nunca perderá um soldado.
Esta batalha é sua e a vitória também.

Coragem, pois quem está nesse barco com você é Jesus.


1 comentários:

Dando continuidade ao que o Victor escreveu e relatando tb um pouco mais do que o Pr. Sérgio expôs muito dignamente :

"Existe um confronto espiritual. Este combate é diferenciado. Você aqui está se propondo a fazer um bom combate e este bom combate é feito através do fortalecimento do Espírito Santo, da capacitação do Espírito Santo.

Por todo o tempo vc estará em combate espiritual, porém este combate é bom pra você. Já temos o compromisso de Deus para trazer vitória pra você.

O apóstolo Paulo (1Tm6v12)diz que não devemos desanimar. Este combate é bom e quem está lutando é o Grande General. Você estará lutando, mas o General está à frente, Aquele que nunca perdeu uma batalha e é através de um bom combate que você terá os resultados!

Um bom combate tem que ter continuidade. Você não está sozinho fazendo o bom combate. Você está com o Espírito Santo de Deus!!! Este combate vai ter resposta boa!
No Quartel você terá treinamento, porém o inimigo vai procurar sugestões para você não ter resposta. Este Quartel, porém, é invencível. Nada poderá vencer a Igreja de Cristo Jesus!!!

Em Corintios 1v20 - As promessas de Deus já têm Nele o "sim". Através do nosso testemunho, o nosso General sempre vai vencer!

Em João 18v9 - Nenhum soldado será perdido! Jesus nunca perdeu nenhum dos soldados.

Esta batalha já está ganha!!! Vamos combater junto com o nosso General. O bom combate deve ser feito no Quartel General, que é a Igreja!

Amém"