Join The Community

f

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um pequeno testemunho ou uma parte pequena...

Tu não tomarás nada emprestado.


Deuteronômio 28:12

12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.



É incrível como a palavra Nunca volta vazia, e como nós sendo tão pequenos, como Deus é comprometido conosco.


Bem foi incrível num mês desses que passou , em que não tomei conhecimentos do meus próprios gastos,e estourei o limite do meu orçamento... Logo eu que sou bem controlado, tenho conhecimento dos meus gastos, tenho minha agenda com tudo anotado, não estava entendendo o que havia acontecido. Tinha me tornado há poucos meses dizimista e estava devendo? Dizimava com coração, então o que havia acontecido? Seria então obra do devorador? Bem o que aconteceu é que gastei de mais, e estava desesperado, se pagasse o mínimo do cartão talvez ainda ficaria devendo, mas sempre paguei a fatura inteira, seria a primeira vez que iria ficar devendo alguma coisa ou a alguém, já estava pensando em pedir empréstimo para pagar as contas ou pedir dinheiro emprestado ao meu pai. Mais nunca passou na minha cabeça que Deus não estava me olhando, que havia se esquecido de mim, estava pensando que talvez não estava dizimando correto, o que não era verdade, bem desesperos à parte, as contas sempre chegam antes do pagamento, e estava esperando o pg sair para pagar pelo menos uma parte, bem o salário saiu e fui ao banco com aqueles monte de contas a pagar, a fila estava grande então fui pagar no caixa eletrônico, quando fui ver o saldo primeiro, que surpresa! Havia mais que o normal, quase metade a mais, o que foi suficiente para eu pagar as contas, reservar os 10% de tudo para o dízimo e ainda sobrou pra outras necessidades.

Que sorte! Saiu meu PIS! E justo quando mais precisava!!! Sem eu pedir e sem me avisarem nada! Será que foi sorte mesmo? Ou obra de Deus ? Bem eu sabia que Deus tinha agido mais não entendia muito bem e o do por que!

Mais quando não entendemos ou não sabemos como, Deus sempre explica e testifica.

Bem no mês seguinte estava meio duro, mais minhas dívidas com cartão, faculdade e outros estavam todas salvas, mais estava com pouco dinheiro para passar o mês, então meu colega me ofereceu cem reais para aliviar o mês, eu meio relutante e ele insistindo, aceitei, como tinha passado o outro mês na degola havia comprado um presente simples para minha namorada de aniversário, então resolvi comprar um mp5 já que havia prometido fazia algum tempo, barganhei e consegui por exatos cem reais, dei o presente de muito bom grado e fiquei feliz por ela ter gostado, mais passado alguns dias ela tinha reclamado que o botão era muito duro e machucava seu dedinhu (rsrsr) quando jogava os emuladores, bem resolvi levar para o trabalho, para depois que o expediente termina-se iria trocá-lo, chegando ao cujo mostrei o mp5 para ele e outros colegas, então este no qual havia me emprestado os cem reais gostou muito! E se ofereceu a comprá-lo, como o aparelho custava R$ 140,00 tentei vender por R$120,00, (não me levem a mal mais gastei dinheiro de passagem, tempo rodando, procurando, e lábia para chegar aos cem à vista!), ele aceitou, disse que trazia o dinheiro no outro dia, chegando o dia ele na cara de pau falou: bem me dá esse aparelho e nossa dívida está salva, fiquei meio intrigado e ainda relutei e os vinte reais? Então ele falou que no outro dia me daria mais cem reais, e eu ficaria devendo ele oitenta reais, falei ta ok... o problema é que ele entraria de férias no outro dia, mas viria amanhã no outro dia, nem preciso contar mais né? Rsrsr...

Não deixei minha namorada sem o presente fiz uma forcinha e comprei outro para ela. Mas logo depois desse fato o Espírito Santo iria me mostrar um fragmento de uma passagem no qual comecei essa postagem:

“...tu não tomarás emprestado.”


Hoje tenho total entendimento que Deus está à frente de todas as áreas da minha vida e inclusive é claro da financeira, não faço mais nada sem antes consultar o Espírito Santo.



Algumas passagens da bíblia para refletir e entender melhor:


Deuteronômio 28:12

12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

Provérbios 17:18

18 ¶ O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador na presença do seu amigo.

Êxodo 25:1-2.

1 ¶ Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

2 Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.

1 Crônicas 29:16.

16 SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.

2 Coríntios 9:8,9,10

8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

1 João 3:22,

22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

3 comentários:

O emprestar é algo que vem do coração. E pra mim é sagrado ajudar um irmão!
A sua situação ilustra mt bem as passagens bíblicas.
Tenho tido experiências mt agradáveis com o Senhor, pois sempre que o dinheiro chega ao fim, Ele me dá + ,de uma forma que eu nunca fico desprovida financeiramente.
E, com certeza, chegará o dia em que o meu bolso será mt farto e é assim que Deus quer!

é lucia essa passagem de Deuteronômio 28:12 é muito forte. nosso Deus é o Deus do ouro e da prata, se ele é conosco o que vai faltar à nós?
chuva à terra no seu tempo... Só basta esperar e confiar que Deus nos proverá ricamente

Amém!Eu creio nisso, em nome de Jesus!