Join The Community

f

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Olhos atentos.


Essa aí é uma reportagem que saiu ontem no expresso, de pastores gays que se uniram e realizaram um grande sonho. Mais uma reportagem sobre casais gays que dizem ser evangélicos e se casam, bem ou mal essa igreja Cristã Contemporânea está sendo muito difundida, saindo em reportagens televisivas e jornalistica.

Quinta-feira o Pastor no final do culto falou que devemos ter olhos abertos e que nossa fé tem que ser sábia, pois exitem pessoas distorcendo a verdade, distorcendo a palavra, o Pr. também citou Alan Kardec, onde o Pr. falou que ele é muito sutil, e Kardec cita joão17:17 onde distorce a palavra em beneficio da sua própria verdade " ¶ Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." devemos ter cuidado prestar a tenção nos detalhes, nos pequenos detalhes.
Quando o pastor Sérgio falou de Alan Kardec e que devemos estar atento e fortificado no Espírito Santo, me lembrei de um caso que aconteceu comigo.

Tive um mês que assistia 2 palestras semanais, em uma delas fui sem saber do roteiro, chegando nessa havia um instrutor com a fala mansa e sábia, seu sorriso meio intrigante mais harmônico, e no decorrer da palestra ele começou a falar sobre espíritualidade, e fiquei interessado, falava sobre o universo, a alma e a ligação com o universo, e citava também passagens biblícas, e ele deu um testemunho de um médico que era muito generoso, que fazia muita caridade, que tratava muito bem seus semelhantes, mas não acreditava em Cristo, não tinha Jesus como seu salvador, e depois ele falou exatamente assim: "mais eu acredito que ele está num lugar muito bom e vai estar num lugar muito melhor que o meu, porque mesmo ele não acreditando ele era extremamente bondoso." Bem saindo dali não maldei nada, pelo contrário elogiava o instrutor, e falava que tinha gostado muito, até que surge uma pessoa e pergunta se eu tinha gostado, e eu falei que sim, e perguntei porque ele não tinha assistido a palestra, então ele desconversou e disse que não podia porque tinha outros afazeres, fiquei meio desconfiado porque era evidente que não era por isso, mas ele depois falou que não queria assistir porque o palestrante era espírita, então eu falei com um tom de ironia e um risinho no canto da boca, que não tinha nada haver, e fiquei pensando que cabeça dura, porque ele não pode ouvir o ponto de vista de outras pessoas, mas no mesmo instante desse meu pensamento e palavras, minha cabeça ficou meio estranha como sentindo uma pressão muito forte, e meus olhos ficaram meio embaçados, na mesma hora calei a boca e pensei meu Deus o que está havendo? O pessoal continuou discutindo só que eu não conseguia mais prestar atenção, e quando me perguntavam algo só respondia humhum.
Fiquei pensando depois nas palavras desse colega, e vi que o julguei sem antes enteder seu ponto de vista, e vi depois que estava certo, que eu tinha deixado me iludir pela fala mansa do instrutor, pelo seu sorriso e pela sua aparente sabedoria, tinha deixado passar detalhes e tinha visto tudo por um todo. E pensei, como estamos propícios em ouvir palavras errôneas, que podem nos tirar, desviar da nossa caminhada, temos que sempre estar de olhos e ouvidos bem atento para não levarmos conosco sem saber algum plano do inimigo, sempre devemos estar atentos a detalhes e sempre ouvir o que Deus diz, estando atento ao seu Santo Espírito.


Mateus 12:36
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

1 comentários:

Deus nos capacita para prestarmos mt atenção à Sua Palavra e nos seus detalhes. Devemos nos policiar para não nos confundirmos nunca, porque a Palavra de Deus é a que está no Livro Santo e a que nos toca o coração!