Join The Community

f

sábado, 28 de novembro de 2009

Culto de Quinta (26/11) _ Povo de Deus

Nessa Quinta-Feira tivemos como foco principal a oração.
Júlio fez uma oração para que o Espírito Santo me guie e continue me abençoando, fiquei um pouco sem graça, mas muito agradecido pelo carinho e a oração,
Gaspar conduziu a oração pelos pedidos da caixa de oração;
O Pr. Sérgio orou pelos doentes e teve foco pela Elizabeth, mãe da Alessandra, que está doente;
O Pr. também fez uma oração pelos os casais da igreja;
A Corina fez oração pela família;
A Vanessa fez oração pelos solteiros;
E o Pr. Terminou com uma oração pelos que precisam de cura.

O Espírito Santo Testificou nossas orações quando Júlio foi fazer o ofertório e disse que não havia nenhuma palavra para ler e explicar, porque o Espírito Santo mandou fazer uma oração pela vida financeira, e assim fez e pediu para que cada um fizesse uma oração também individual.

Na pregação do Pr. leu:

2Crônicas 7:14,15,16

14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpétuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.


Davi não podia fazer um templo para Deus porque suas mãos eram de sangue, Davi era um guerreiro, então Deus exortou o filho de Davi, Salomão, para fazer um templo para o Senhor.
Então Salomão fez um templo maravilhoso, mas Deus chamou-lhe a atenção, pois não adiantava seu templo ser bonito se nele não habita ali, se o seu povo não está ali.


O Povo de Deus, que chama pelo seu nome, tem que todo tempo se humilhar, orar,agarra-lo, buscar a Deus sempre, pois a falange do mal está à todo tempo brigando, lutando para você não ver as bênçãos de Deus.
Mas como fazer isso? se humilhar, orar, buscar a face de Deus?

Se humilhando:

Filipense 2:5,6,7,8
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.


Se humilhar é você reconhecer que Deus é mais importante que qualquer coisa, mais importante que qualquer coisa mundana, é obedecer ao chamado.
Você saindo no Domingo e largando qualquer diversão ou tarefa, e indo à casa de Deus você está sendo obediente, você saindo do trabalho cansado e indo para casa do Senhor, você está se humilhando, pois não importa o cansaço ou o compromisso com outros, você está ali, louvando e adorando o Senhor.



Orar, como devo orar?


1Tessalonicenses 5:17 17 Orai sem cessar.

Romanos 12:12 12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 6:1,2
1 Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Temos que sempre orar, não importa se estamos no vale ou no monte, sempre devemos orar, e converter dos pecados, temos que morrer dos pecados, temos que renunciar dos pecados, temos que nos afastar de mentiras, de tudo que não agrada os olhos do Senhor, pois à Deus não se engana, temos que nos converter de coração, pois não é possível agradar Deus e o mundo, temos que rejeitar o mundo e aceitar e viver os mandamentos.

Isaías 59:1,2


1 ¶ Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.




Nossas iniquidades fazem separação entre nós e Deus.



Como Buscar a Face do Senhor (intimidade com Deus)?


Salmo 105:4 4 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

Continuidade.


Temos que ser servos obedientes, dar sempre continuidade ao propósito, temos que abrir mão de certas coisas mundanas, temos que se afastar do pecado, ser temente ao nosso Deus, para que possamos ver os milagres, ver as promessas se concretizando.
Deus quer ouvir seu clamor dos céus! Você tem chamado-o?
Se você é povo de Deus, tem que ficar atento a voz de Deus.







1 comentários:

A oração feita a vc, Víctor foi mt apropriada, porque vc está sendo um veículo da divulgação de tudo o que está sendo feito em nossa congregação!
Que Deus te abençoe ricamente, pois o seu trabalho é muito bom e tem qualidade em tudo o que vc divulga!!!!
AS orações devem acontecer sim, a todo o momento, para receberes a proteção que necessitas por te expores tanto!
Um dia vc foi ao altar e, obedientemente, falou na Palavra que Deus te orientou fazer, num culto de domingo, cheio, e vc, apesar da timidez, não deixou de falar. Vc foi obediente e Deus está
te usando cada vez mais para divulgar o que é Dele, na casa Dele!

Com relação às muitas colocações do Pr. Sérgio, acho que a Igreja toda está atenta ao chamado de Deus!!!!
O Pr Sérgio sabe conduzir as orações de uma forma muito intensa e tocante. A emoção nos atinge em cheio e podemos sentir em nós o Poder do Espírito Santo!