Join The Community

f

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Culto de Domingo (22/11/09)





O Pr. Sérgio começou o culto lendo:

Salmos 34:6,7,8,9_

6 Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
8 Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
9 Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.


Júlio fez o ofertório e leu:
Mateus 6:1,33 1 ¶ Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


O Pr Sérgio teve iníco com sua pregação e leu:
1Samuel 1:1,2,4,7,8,10,11,12,13,14,15,16,17,18...
1 ¶ Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
2 E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
4 E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
7 E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
8 Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
11 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
12 E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
13 Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
14 E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
15 Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
16 Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
17 Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
18 E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.

Ana foi um exemplo para todos nós de perceverancia e fé, essa mulher estava profundamente deprimida, mesmo seu marido o tratando de uma forma diferenciada, ela tinha tudo o que o dinheiro comprava, mais estava amargurada pois não tinha um filho e isso antigamento era uma coisa que era vista como um rejeito de Deus, era uma pessoa maldita.
Mesmo sendo acusada de maldição e humilhada ela estava ali com Deus, estava com o Espírito, era uma filha obidiente e temente.

E sua família, seus amigos como lhe vêem? feliz, calmo sorridente, mais no fundo você está amargurado, falta algo.
Você não deve ir à igreja preocupado com algo, mas tem que ir em busca de respostas, tem que se derramar na promessa de Deus, tem que ter o proposito de ir até Deus e buscar essas promessas.
Quando você for à igreja procurar o Senhor, Deus vai falar através de um irmão, de uma oração e ou de uma palavra, temos que ficar atento para ouvir a voz de Deus, temos que ficar atentos para receber a palavra de afirmação de convicção, e tem que receber e se alimentar, assumir essa resposta e não ter dúvidas.
Quando Deus lhe dá uma promessa você tem que assumir, e sair feliz tomando posse dessa promessa.
(Números 23:19 19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?)

1Samuel 1:19,20
19 ¶ E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.
20 E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.

Temos que lembrar da promessa e sermos perseverantes, temos que cumprir a palavra que a promessa se realizará.

Você tem que pedir e ser específico como foi ana: "quero um filho varão";
Meu Deus se o Senhor me der um emprego bom, um emprego digno de um varão ou varoa, eu honrarei os seus 10% e levarei e exaltarei o teu nome naquele lugar!

Ana pediu a glória, pediu seu filho e foi concedido.

1Samuel 1 :24,25,26,27
24 E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do SENHOR, em Siló, e era o menino ainda muito criança.
25 E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.
26 E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
27 Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
28 Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.

Essa mulher teve compromisso com Deus, ela entregou seu filho em benefício aom reino, assim como fez Abraão com seu filho.

Será que é muito dificil você reservar algumas horas dos seus domingos para Deus?, será esse um sacrificio muito grande pra você assim como faria Abraão? Será que é muito difícil reservar algumas horas para o Pai?

1Samuel 2:18,19,20,21
18 Porém Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho.
19 E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual.
20 E Eli abençoava a Elcana e a sua mulher, e dizia: O SENHOR te dê descendência desta mulher, pela petição que fez ao SENHOR. E voltavam para o seu lugar.
21 Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.



Quando você dá, oferta algo ao Senhor de coração, você meche com o brilho do Pai, e ele lhe devolve multiplicado.

0 comentários: