Join The Community

f

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Culto de Domingo (22/01/15) - Como está a sua fé?


Pregação - Pr. Sérgio Macário



 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Filipenses 2:12


- Todos nós fomos chamados para experimentar a glória de Deus, porque nós fazemos parte dela!

- A fé precisa ser desenvolvida para que nós não venhamos cais nos mesmos erros.

- A fé que Deus espera de nós precisa ser preenchida com o oxigênio da palavra de Deus! A fé é uma substância necessária em nossas vidas, e sem ela não é possível agradar a Deus.

- É preciso desenvolver com temor e tremor a nossa salvação, e isso ocorre através da fé.

- Nós não fomos retirados do mundo para subsistir, e sim para testemunhar das grandezas de Deus.


E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram.
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na suapátria, entre os seus parentes, e na sua casa.
E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.


Marcos 6:1-6

- Não era através de milagres que as pessoas se convertiam na época de Jesus, porque se fosse assim todos os fariseus tinham se entregado. Mas a conversão vem por ouvir a palavra de Deus e a partir daí a fé.

- A nossa fé é testada! Mas qual a qualidade de fé que você tem demonstrado para Deus? Quando estamos passando por tribulações e oramos a Deus, nossas orações sobem como incenso às narinas dele, e aí ele vê como está nossa fé! Não é pelo choro, pela dor que Deus nos dará a nossa vitória, nossa resposta, e sim pela nossa fé!

- Muitas vezes vamos a igreja prestar culto à Deus sem cerimônia, e isso faz com que n]ao alcancemos as respostas do Senhor. Temos que estar motivados à buscá-lo, a servi-lo e que o nome dele seja glorificado.



1 - E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum.
3 - E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
8 - Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
9 - E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
Lucas 7:1,3,8,9

- Nós como igreja somos a continuidade do chamado de Jesus, então temos que ensinar, divulgar a sua palavra.

- Será que nós estamos vivenciando os dias previstos por Jesus? Um mundo onde é difícil encontra fé?

- Nós demonstramos alta de fé à Deus quando ele tem uma opinião, uma opção e nós temos outra e seguimos a nossa.

- Nós não devemos nos entristecer com as más notícias, devemos permanecer firmes na palavra de Deus! Tudo o que precisarmos resolver, decidir, agir, devemos levar aos pés de Jesus antes, pois a vontade dele é boa, perfeita e agradável.

- É preciso reavaliarmos a nossa fé! Coloque isso diante do Senhor.




0 comentários: