Join The Community

f

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Culto de domingo – 16 / 02 / 14 - Um Altar pra Deus

Pregação - Pr. Sérgio Macário

1 Samuel 7:7  Quando, pois, os filisteus ouviram que os filhos de Israel estavam congregados em Mispa, subiram os príncipes dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, tiveram medo dos filisteus.

- O povo de Deus era oprimido pelos filisteus, todo o tempo. Eles se reuniram para tomar os bens do povo de Israel.

- O filisteu de hoje é o maligno. Qual a atitude desse povo?

:8 Então, disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao SENHOR, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.

:9 Tomou, pois, Samuel um cordeiro que ainda mamava e o sacrificou em holocausto ao SENHOR; clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe respondeu.

- O povo de Israel procurou Samuel, que aqui representa a Igreja do Senhor. Nessa época os representantes da Igreja eram os profetas.

- Os filisteus espirituais sempre prevalecerão, se não estivermos como Igreja... Eles precisavam de um socorro sobrenatural! Samuel foi convidado a interceder por eles. E Samuel, antes de clamar, preparou um altar pra Deus. E o Senhor respondeu!

- Que resposta pra Deus você está pedindo? Prepare um altar pra Deus, um louvor pra Deus!!!

- Samuel foi cuidadoso naquilo que ofertou. O que temos oferecido a Deus neste lugar?

:10  Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o SENHOR aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel.

- Quando Deus entra na causa, a vitória acontece! Não fique com medo não, porque Deus vai abrandar a tua vida! Hoje é dia de Deus trovejar!


- Esse homem preparou um altar pra Deus e a resposta veio! E os filisteus saíram derrotados!

:12 Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.

- Nunca devemos esquecer aquilo que Deus fez. O profeta Samuel colocou um memorial pra Deus:  Senhor, até aqui o Senhor me ajudou!

- Já levantamos uma pedra com um memorial para nunca esquecermos o que Deus fez?


(Deus do impossível - Thalles Roberto)

0 comentários: