Join The Community

f

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Culto de Domingo - 09/02/2014 - Maior é o que está em nós

Pregação Pr. Sérgio Macário.:

1 Coríntios

2.12   Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.


_ Paulo estava falando para aquela igreja, para que aquele povo pudesse abrir os seus olhos espirituais, pois aquele povo ainda não sabia os seus direitos do reino de Deus, eles não sabiam nada do reino do Senhor! E o que faltava naquela igreja era o Espírito de Deus!

_ A igreja de hoje ainda vive perecendo desse modo, ainda está cheio do espírito do mundo, e falta-lhe o Espírito de Deus. Quando vamos à igreja, não podemos ir de qualquer jeito, temos que ir com cerimônia, pois estamos indo para a casa de Deus!

_ Somos embaixadores de Cristo, e estamos nesse mundo, uma nação estrangeira para representar o reino de Cristo! E como somos embaixadores , vivemos com os recursos do Reino de Deus!

1 Coríntios
2.14   Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


_ Somos como loucos nesse mundo! Pois é assim que vivemos! Não segundo a economia do mundo, não segundo a cultura desse mundo, mas sim segundo a palavra do nosso Senhor! Que é loucura aos olhos dos homens desse mundo.

_ Temos que valorizar tudo o que vem de Deus, pois quando valorizamos, quando agradecemos por coisas que já aconteceram e não murmuramos por coisas que ainda não aconteceram, muda tudo! Nosso Deus se materializa nas nossas fraquezas!

_Mas o diabo sendo imitador de Deus, ele também age em nossas fraquezas! Pois ele não bate onde somos fortes, mas sim onde somos fracos, trazendo as tentações! E é aí que temos que prestar atenção, pois temos que vigiar nas nossas fraquezas!

_ Muitos falam, a minha esposa, o meu esposo faz isso, mas o nosso Senhor nos ensinou a lei da semeadura! Se você quer carinho deve plantar carinho! Se quer um conjugue melhor, você deve olhar para si próprio e ver como você se comporta. Nós queremos que nossos filhos sejam obedientes, mas não somos obedientes ao nosso Pai celestial!

_ Nós sabemos cobrar, mas não gostamos de ser cobrados, as vezes Deus fala conosco, mas peneiramos a sua palavra, ouvimos somente o que nos convém, então a sua carne absorve a palavra de uma forma errada, não consegue discernir a palavra de Deus e sai da igreja contrariada.

_ As portas do inferno, não prevalecerão contra a igreja! E isso é uma afirmação de Deus! A porta é uma arma de defesa! E a igreja vai de ataque contra a porta do inferno, e essas portas não resistirão!  Então, levante com disposição contra tudo o que está de errado em sua vida e ataque! Tome posse da sua vitória! Se o seu filho está cativo, levante, batalhe, pois o inferno não resistirá! Se há uma doença sobre a sua vida, a porta do inferno que traz essa doença, não resistirá! E a cura virá!

_ A orientação que vem do reino que você é embaixador, diz que:  tudo posso Naquele que me fortalece!


_ O tempo que vivemos, é o tempo de não perder mais tempo! Se você ainda não dá testemunho desse Deus, não se conforme com essas situações ao contrário do evangelho de Cristo! Jesus lhe deu direito de viver todas as promessas que estão de Gêneses a Apocalipse!  Assuma, receba na fé! Pois Deus nos dá gratuitamente tudo o que o nosso Senhor Jesus conquistou na cruz do calvário! 








0 comentários: