Join The Community

f

terça-feira, 17 de junho de 2014

Culto 5ª.feira 13 / 02 / 14 – O Sobrenatural de Deus


1 Samuel 7:7 Quando, pois, os filisteus ouviram que os filhos de Israel estavam congregados em Mispa, subiram os príncipes dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, tiveram medo dos filisteus.

- Israel tinha um inimigo habitual: o povo filisteu. Eles eram terríveis. Quando Israel soube que eles iam pelejar contra eles, tiveram medo. Eles sabiam que precisavam do sobrenatural para subsistir. Tem momentos em nossas vidas em que também precisamos do sobrenatural. 

- Quando venho à Igreja, venho com a certeza de que preciso de um socorro sobrenatural. Quando você olha para a sua vida, você tem que buscar o sobrenatural. Como vou tirar os meus filhos da mão do mal? Só através do sobrenatural, do socorro sobrenatural.

- Quando precisamos do sobrenatural, temos que ter uma fé inteligente. Vou buscar a saída naquEle que vai me dar o sobrenatural. Precisamos do sobrenatural todos os dias. Só quem não crê é quem não vai à Igreja. O socorro sobrenatural é presente!

:8  Então, disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao SENHOR, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.

- Samuel era um homem que tinha comunhão com o Pai. Naquele tempo não tinha Congregação e procurava-se o sacerdote. Hoje é a Igreja, onde Jesus é o Cabeça. Temos a Igreja, podemos clamar e as situações contrárias não vão resistir aos clamores. Tenho que estar enraizado, interligado.

:9 Tomou, pois, Samuel um cordeiro que ainda mamava e o sacrificou em holocausto ao SENHOR; clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe respondeu.

- Samuel, antes de clamar, ofertou. Por isso iniciamos o Culto ofertando a Deus um altar. Prepare um altar pra Deus! Isso significa cerimônia... Se a busca não for com cerimônia, não será bem sucedida. A sua busca e o seu clamor serão mal sucedidos.

- Deus ama a cerimônia. O louvor é um holocausto. Se não está acontecendo na sua vida é porque está faltando cerimônia. Se você seguir os ensinamentos, você vai vivenciar os feitos.

- Hoje os filisteus são invisíveis e eles vão contra a sua vida!

:10  Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o SENHOR aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel.

- O medo saiu de Israel e foi para os filisteus!



: 12 Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.

- Ele colocou a pedra como um memorial de grande vitória!

- Quantas pedras têm na sua vida de memorial? Não devemos jamais esquecer aquilo que Deus supriu em nossas vidas.

- Irmão, faça um altar. Comece a agir com Deus de uma forma diferente! Nosso Deus está querendo gerar vitórias!  Mas  Ele tem o Seu estatuto e Ele é justo!


- Vamos buscar a Deus de uma forma que venha a agradá-lO! Vamos fazer a diferença!


0 comentários: