Join The Community

f

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Culto de Domingo - 02/02/2014 - Deus Levanta os humilhados!

Pregação Pr. Sérgio.:

Salmos
113.5   Quem há semelhante ao SENHOR, nosso Deus, cujo trono está nas alturas,


113.6   que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?


113.7   Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado,


113.8   para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.


113.9   Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!



_ Deus no seu trono tem que se inclinar, para monitorar o céu e a terra! Será que Deus pode trazer refrigério para sua vida, será que Ele tem poder pra mudar a sua história?

_ Ele levanta o desvalido, aquele que não tem na ótica humana chances alguma para se levantar! O monturo, que é o lixo do lixo, ele levanta e o ergue! E Ele levanta essas pessoas rejeitadas, para se assentar ao lado dos príncipes do seu próprio povo!

_ Diante de todas as suas impossibilidades, Deus revela, apresenta a possibilidade Dele!

Juízes
11.1   Era, então, Jefté, o gileadita, homem valente, porém filho de uma prostituta; Gileade gerara a Jefté.


11.2   Também a mulher de Gileade lhe deu filhos, os quais, quando já grandes, expulsaram Jefté e lhe disseram: Não herdarás em casa de nosso pai, porque és filho doutra mulher.


11.3   Então, Jefté fugiu da presença de seus irmãos e habitou na terra de Tobe; e homens levianos se ajuntaram com ele e com ele saíam.


11.4   Passado algum tempo, pelejaram os filhos de Amom contra Israel.


11.5   Quando pelejavam, foram os anciãos de Gileade buscar Jefté da terra de Tobe.


11.6   E disseram a Jefté: Vem e sê nosso chefe, para que combatamos contra os filhos de Amom.


11.7   Porém Jefté disse aos anciãos de Gileade: Porventura, não me aborrecestes a mim e não me expulsastes da casa de meu pai? Por que, pois, vindes a mim, agora, quando estais em aperto?


11.8   Responderam os anciãos de Gileade a Jefté: Por isso mesmo, tornamos a ti. Vem, pois, conosco, e combate contra os filhos de Amom, e sê o nosso chefe sobre todos os moradores de Gileade.


11.9   Então, Jefté perguntou aos anciãos de Gileade: Se me tornardes a levar para combater contra os filhos de Amom, e o SENHOR mos der a mim, então, eu vos serei por cabeça?


11.10   Responderam os anciãos de Gileade a Jefté: O SENHOR será testemunha entre nós e nos castigará se não fizermos segundo a tua palavra.


11.29   Então, o Espírito do SENHOR veio sobre Jefté; e, atravessando este por Gileade e Manassés, passou até Mispa de Gileade e de Mispa de Gileade passou contra os filhos de Amom.


11.32   Assim, Jefté foi de encontro aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o SENHOR os entregou nas mãos de Jefté.



_ Jefté era um homem valente e  valoroso, mas ele era descriminado, pois era filho de uma prostituta. Jefté saindo de sua casa, começou a ter uma liderança sobre os levianos, pois ele levou os princípios de Deus para aquele povo, e aquele povo era considerado um povo sem valor.

_ Às vezes nos encontramos em lugares que não parecem  ser o propósito de Deus, mas não perca os seus valores, pelo contrário, faça tudo o que você tem direito com os valores de Deus! Assim como Jefté deu testemunho a homens que não conheciam os princípios de Deus, faça dessa forma, pois os planos de Deus não deixaram de ser cumpridos em sua vida!

_ Jefté, filho de uma prostituta, rejeitado, mas se Deus tem um plano na vida de uma pessoa, não importa o status social, não importa o cargo dessa pessoa, Deus irá exaltar aqueles que humilharam a esse homem! Tiveram de reconhecer o valor daquele homem! Se você foi ferido, se você está sendo ou foi humilhado, se detém do seu chamado, continue na sua posição, pois Deus te vê como um homem valoroso, e aqueles que te cercam e te perseguem, irão ver você sendo exaltado pelo  Senhor!

_ Quando Jefté foi possuído pelo Santo Espírito, foi exaltado como o juiz de Israel! Você pode ser hoje transformado! Aqueles que humilharam Jefté tiveram que valorizar aquele homem! Se você ainda não está sendo valorizado, até mesmo pela sua família, se ainda não reconheceram esse Deus na sua vida, irão bater na sua porta para lhe pedir orações, e reconhecendo o seu real valor!

_Deus não te escolheu para ser infeliz, Deus não te escolheu para ficar chorando pelos cantos, Ele não te escolheu para viver uma vida pequenina, uma vida de vergonha!

_ Não sei como está a sua vida hoje, mas como aconteceu na vida de Jefté, um homem insignificante na ótica humana, um homem desvalido, mas Deus tira da posição que você se encontra, e te exalta! Faz-te assentar na mesa com os príncipes do seu povo!




0 comentários: