Join The Community

f

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Culto de Domingo 24/11/2013 – O Deus que muda cenários - Louvor: Deus de Aliança - Toque no Altar


Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Números

23.19   Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?


_Devemos saber como iremos usufruir a nossa vida, e Aquele que nos criou não nos deixou à deriva, Ele nos deixou um manual, onde está tudo aquilo de bom que o Senhor tem para nos oferecer.

_ Quando Deus promete se cumpre, por isso é interessante ouvirmos a voz de Deus, e só consegue ouvir a voz de Deus quando baixamos o volume do mundo! Quando vamos à igreja temos que ouvir a voz de Deus, pois é através da voz de Deus que sabemos de nossas promessas, e devemos confiar plenamente nessa voz, pois todas as promessas de Dele irão se cumprir.

_ Para ouvir a voz de Deus devemos estar na mesma sintonia Dele, quando vamos à igreja devemos ter plena certeza que iremos ouvir a voz de Deus.

2 Crônicas

20.1   Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá.

20.2   Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.

20.3   Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.

20.4   Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR.

20.5   Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo,

20.6   e disse: Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir.

20.9   Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.

20.14   Então, veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

20.15   e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

20.17   Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.



_ Hoje nossa luta é contra demônios, não mais carne e sangue, e como Josafá, de uma hora para outra enfrentamos lutas que não sabemos de onde vem. Nós vivemos em um mundo onde a inveja mora nos corações de muitos, que por intermédio desse sentimento dá legalidade a demônios agir.  E assim o momento do medo chega, vai tirando nossas certezas, o nosso equilíbrio. Situações de diagnósticos de câncer, de doenças que assustam, dívidas, separações. Mas devemos fazer como Josafá, no momento de medo ele buscou a Deus! E são nesses momentos que mais devemos buscar a Deus, pois é somente Ele que pode mudar cenários, cenários impossíveis! E nesses momentos Deus nos surpreende!

_ O dia mal chega para todos, mas temos que ter a certeza que Deus está conosco e que nos livra de todo o mal! Temos que apresentar essas questões a Deus, clamar a Ele com essa certeza no nosso coração, pois dessa forma Ele se agrada!

2 Crônicas

32.8
   Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.


_ Se você se encontra em alguma dificuldade, ou se algum tipo de obstáculo lhe traga medo, lembre-se que há um Deus poderoso, e clame a esse Deus! Não deixe situações lhe trazer vergonha, clame a Deus, pois Ele está a nossa disposição para nos dar solução para as nossas vidas.

_ Não deixe para depois, se agrade do Senhor que Ele satisfará os desejos do seu coração! Acredite Deus é poderoso para fazer infinitamente mais. Busque a Deus, pela sua família, pelo seu casamento, por seus filhos, pela sua vida profissional, pela sua saúde, mesmo se você não esteja passando por dificuldade, busque por prevenção, por gratidão, pois esse Deus nunca perdeu uma batalha!

·


1 comentários:

Clame, clame, clame sempre e a resposta virá e você não será envergonhado!
Deus é Deus e a Palavra dEle é soberana.
Creia e Ele fará!