Join The Community

f

terça-feira, 14 de maio de 2013

Culto de domingo 05/05/2013 - Os milagres e a restituição de Deus para você!

Culto de Santa Ceia -------------------------


Inicio do Culto;

Romanos
12.10   Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.


12.11   No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;


12.12   regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;


 -------------------------------------------------

Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Efésios

3.20
   Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,



2 Reis
4.8   Certo dia, passou Eliseu por Suném, onde se achava uma mulher rica, a qual o constrangeu a comer pão. Daí, todas as vezes que passava por lá, entrava para comer.


4.9   Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus.


4.10   Façamos-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro, e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para ali.


4.11   Um dia, vindo ele para ali, retirou-se para o quarto e se deitou.


4.12   Então, disse ao seu moço Geazi: Chama esta sunamita. Chamando-a ele, ela se pôs diante do profeta.


4.13   Este dissera ao seu moço: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com muita abnegação; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale a teu favor ao rei ou ao comandante do exército? Ela respondeu: Habito no meio do meu povo.


4.14   Então, disse o profeta: Que se há de fazer por ela? Geazi respondeu: Ora, ela não tem filho, e seu marido é velho.


4.15   Disse Eliseu: Chama-a. Chamando-a ele, ela se pôs à porta.


4.16   Disse-lhe o profeta: Por este tempo, daqui a um ano, abraçarás um filho. Ela disse: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.


4.17   Concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tempo determinado, quando fez um ano, segundo Eliseu lhe dissera.


4.18   Tendo crescido o menino, saiu, certo dia, a ter com seu pai, que estava com os segadores.


4.19   Disse a seu pai: Ai! A minha cabeça! Então, o pai disse ao seu moço: Leva-o a sua mãe.


4.20   Ele o tomou e o levou a sua mãe, sobre cujos joelhos ficou sentado até ao meio-dia, e morreu.


4.21   Subiu ela e o deitou sobre a cama do homem de Deus; fechou a porta e saiu.


4.22   Chamou a seu marido e lhe disse: Manda-me um dos moços e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus e volte.


4.23   Perguntou ele: Por que vais a ele hoje? Não é dia de Festa da Lua Nova nem sábado. Ela disse: Não faz mal.


4.24   Então, fez ela albardar a jumenta e disse ao moço: Guia e anda, não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser.


4.25   Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita;


4.26   corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem.


4.27   Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, abraçou-lhe os pés. Então, se chegou Geazi para arrancá-la; mas o homem de Deus lhe disse: Deixa-a, porque a sua alma está em amargura, e o SENHOR mo encobriu e não mo manifestou.


4.28   Disse ela: Pedi eu a meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes?


4.29   Disse o profeta a Geazi: Cinge os lombos, toma o meu bordão contigo e vai. Se encontrares alguém, não o saúdes, e, se alguém te saudar, não lhe respondas; põe o meu bordão sobre o rosto do menino.


4.30   Porém disse a mãe do menino: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. Então, ele se levantou e a seguiu.


4.33   Então, entrou, fechou a porta sobre eles ambos e orou ao SENHOR.


4.34   Subiu à cama, deitou-se sobre o menino e, pondo a sua boca sobre a boca dele, os seus olhos sobre os olhos dele e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.


4.35   Então, se levantou, e andou no quarto uma vez de lá para cá, e tornou a subir, e se estendeu sobre o menino; este espirrou sete vezes e abriu os olhos.


4.36   Então, chamou a Geazi e disse: Chama a sunamita. Ele a chamou, e, apresentando-se ela ao profeta, este lhe disse: Toma o teu filho.


4.37   Ela entrou, lançou-se aos pés dele e prostrou-se em terra; tomou o seu filho e saiu.





_ Essa sunamita tinha obtido uma grande vitória, mesmo parecendo aos olhos naturais algo impossível , mesmo sem pedir, ela teve um filho, pelo milagre de Deus.

_ Essa mulher teve uma vitória, mas Deus diz que vamos viver de triunfo em triunfo, e o triunfo só virá depois de uma luta! E assim é as nossas vidas, sempre estaremos em batalha, porém em nome de Jesus, sempre sairemos vitoriosos. O filho da sunamita adoeceu e morreu, porém ela tinha confiança em Deus, e mandou chamar o profeta, pois ela acreditava no poder de Deus, e assim seu filho voltou à vida!


2Reis

8.1
   Falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele restaurara à vida, dizendo: Levanta-te, vai com os de tua casa e mora onde puderes; porque o SENHOR chamou a fome, a qual virá sobre a terra por sete anos.


8.2   Levantou-se a mulher e fez segundo a palavra do homem de Deus: saiu com os de sua casa e habitou por sete anos na terra dos filisteus.


8.3   Ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras.


8.4   Ora, o rei falava a Geazi, moço do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.


8.5   Contava ele ao rei como Eliseu restaurara à vida a um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras; então, disse Geazi: Ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este, o seu filho, a quem Eliseu restaurou à vida.


8.6   Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.



_ Essa sunamita, que tinha se proposto a ser útil a obra de Deus, passara por outra batalha! Uma mulher rica, mas pela palavra do profeta ela teve que ir embora e deixar todas as suas propriedades.

_ Quando ela retornou, conforme a palavra do Senhor depois de 7 anos, ela clamou ao rei por ter as terras dela de volta, e naquele momento o rei teve saudades do profeta Eliseu, e Geazi contava os seus feitos, e assim Geazi falou o que a sunamita fizera a Eliseu. E indo o rei interroga-la, ela deu testemunho dos grandes feitos de Deus em sua vida, e graças ao testemunho dela, o rei a restitui tudo aquilo que ela tinha perdido, desde o dia que tinha ido embora até o que ela teria naquele dia!

_ Deus não deixa nada o que é seu ser roubado!  O que o diabo roubou será devolvido! Deus restitui o que é seu por direito!

_ Não ficaremos sem passar por aflições, mas testemunharemos os grandes feitos de Deus, os milagres Dele em nossas vidas!

_ Deus opera na vida daqueles que se doam, nem que seja um pouquinho, em sua obra! Pois a sua presença na obra de Deus é essencial! Temos que procurar ser útil ao reino de Deus, e fazendo isso Deus se agrada, e te recompensa!



Efésios

3.20
   Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,



_ Não há nada impossível aos olhos de Deus! Como a sunamita que não tinha mais esperança em ter filhos, às vezes perdemos sonhos, talvez até o inimigo rouba nossos sonhos! Mas Deus faz muito mais que pensávamos, mas que pedimos!

_ A nossa história com Deus jamais vai terminar!

_ Aceite o favor de Deus, creia no poder Dele, creia na história que Deus tem para você!

_ O principal alvo de satanás somos nós, eu e você, porém tem algo precioso para nossas vidas: O alvo principal da proteção de Deus somos nós! 


2 comentários:

Paz do Senhor Victor! Gostaria de fazer uma visita aos irmãos nestes dias! Quais são os dias e horários dos cultos? Eu fiz algumas visitas aih com o projeto desperta geração, talvez vc lembre... De qualquer maneira ... Fica na paz!

A Paz querido irmão!
Lembro da sua visita sim!
Nossos cultos são: Quinta 19:30 e
Domingo 18:30!

Deus abençoe!