Join The Community

f

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Rio, 30/12/12 (Culto de Domingo) - A verdadeira riqueza



  • Pregação Pr. Ségio.:
João

3.1   Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

3.2   Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

3.3   A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.




  • Quando Deus está prestes a realizar algo grande em nossas vidas, Ele começa pelas dificuldades. Mas quando Deus está prestes a realizar um milagre sobrenatural em nossas vidas, Ele começa no impossível! O impossível é matéria prima nas mãos de Deus!
  • O coração de Deus se agrada quando nós obtemos riquezas, pois a sua palavra diz que Ele se agrada da prosperidade dos seus! Mas Deus não se agrada quando a riqueza nos obtém!
  • Só experimenta das boas novas do reino de Deus, quem nasce de novo! E o reino de Deus é constituído de paz , alegria e justiça! E se você não está vivendo essas boas novas, é preciso uma conscientização de sua parte que você precisa nascer de novo! É preciso analisar se você tem vivido a palavra de Deus, se você tem colocado em prática a orientação do Espírito Santo!

  • E como nascer de novo? Como fazer isso? Porque eu tenho necessidade de experimentar o seu reino em minha vida, me orienta como eu faço pra nascer de novo? E Deus nos responde: É muito fácil você nascer de novo! É só preciso você querer...deixe de lado todo seu conhecimento natural, todo seu “EU”, toda sua religiosidade e ouça a orientação que Deus dá.

  • Quando uma criança está dentro do ventre de as mãe, ela não está preocupada como ela vai nascer, como ela vai se alimentar...e da mesma forma somos nós! Deus gerou Jesus dentro do ventre de Maria, e Jesus é usado para gerar em nós uma nova criatura! Basta você se entregar, abrir seu coração para Ele e mostrar seu desejo por uma nova vida! Nascer de novo é permitir o Senhor Deus te gerar da maneira que Ele quer, e não da maneira que você quer! É preciso seguir as suas orientações e obedecê-las. Peça ao Senhor para gerar em você uma nova criatura, um novo comportamento, um novo comprometimento com a sua obra!

  • Abra mão do seu”EU”, para que Deus possa gerar tudo o que Ele quer para sua vida, pois Ele tem o melhor dessa terra para nossas vidas.


Lucas


19.1   Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade.


19.2   Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico,

19.3   procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura.

19.4   Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.

19.5   Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.

19.6   Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.

19.7   Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador.

19.8   Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.

19.9   Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.

19.10   Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.



  • Zaqueu era um homem que não tinha amigos, pois ele era cobrador de impostos! E Jesus não lhe pediu nada , mas devido a sua obediência, a sua atitude, Jesus lhe deu a salvação!

Mateus

19.16   E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?

19.17   Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

19.18   E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho;

19.19   honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

19.20   Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; que me falta ainda?



  • Existem pessoas que pensam que só frequentar aos cultos está bem com Deus, que tem seu lugar guardado no céu!

  • Existem pessoas que entram na igreja, querendo ouvir somente aquilo que faz bem ao seu ego, porém Deus fala aquilo que precisamos ouvir, e não o que queremos ouvir! E quando Deus nos chama a atenção, é por amor, para nos orientar para que não venhamos tropeçar mais a frente!



Mateus

19.21   Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.



  • Jesus encontrou 3 ricos, e a cada um deu uma orientação, e aquele que não quis seguir a sua orientação, Jesus não saiu correndo atrás dele, porque Ele não impõe a vontade Dele sobre nossas vidas, nós precisamos querer a orientação, querer obedecer para que Deus possa agir em nossas vidas!

  • Se você quer que sua vida mude, ore ao Senhor, entregue seu coração e se submeta a sua vontade a vontade Dele, pois é você que escolhe querer que Deus te gere de novo, que te transforme. E você só precisa dizer uma coisa a Ele: Eis-me aqui Senhor, gera em mim o teu querer, um coração novo, uma nova criatura!







1 comentários:

Permita Jesus entrar em sua vida e gerar em você uma nova criatura! É isso o que Deus quer: que você se renasça para Ele atuar em sua vida!

Sou uma nova criatura porque permiti que Jesus Cristo me moldasse, de acordo com o que Ele quis pra mim e pra minha vida!

Que se cumpra a vontade do Senhor sempre!