Join The Community

f

terça-feira, 8 de junho de 2010

Culto de Quinta-Feira (03/06/10)


O Pr. começou o culto com:

Salmos 34

4 Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.

_ Da mesma forma que Deus livrou Davi de todos os seus temores, Ele fará o mesmo com você. Então busque ao Senhor cada vez mais, sempre O louvando.


_ Ofertório (Kathleen):

_ *Anúncios: o 2º módulo do curso de intercessão deverá ser no último sábado do mês
* Sujeito a alteração.

Mateus 18

18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.
19 Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.
20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.


_ Pregação Pr. Sérgio:

Jeremias 1


12 Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Gênesis 15


1 ¶ Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.
7 ¶ Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te por herança esta terra.
8 Perguntou-lhe Abrão: SENHOR Deus, como saberei que hei de possuí-la?
9 Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho.
10 Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves.
17 ¶ E sucedeu que, posto o sol, houve densas trevas; e eis um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo que passou entre aqueles pedaços.
18 Naquele mesmo dia, fez o SENHOR aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates:


_ Essa aliança foi unilateral. Só Deus exerceu a parte Dele na promessa, pois só Ele poderia cumprir.


Gênesis 22

1 ¶ Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!
2 Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.
3 ¶ Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado.
4 Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe.
5 Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós.
6 Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos.
7 Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.
9 Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha;
10 e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho.
11 ¶ Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!
12 Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.
13 Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho.
14 E pôs Abraão por nome àquele lugar-O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.
15 ¶ Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do SENHOR a Abraão
16 e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho,
17 que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos,
18 nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.


_ Querer as coisas da parte de Deus é muito fácil, mas fazer a nossa parte na aliança é que é difícil. Muitas vezes nos esquecemos de dar algo ao Senhor, e só sabemos pedir e pedir.

_ Deus sabe onde está o seu Isaque, então Ele irá testar a sua obediência e seu amor por Ele.

_ Deus não se agrada de sacrifício, Ele se agrada de obediência, porque Jesus já se sacrificou, Jesus já pagou o preço pelas nossas vidas!

_ Muitas vezes você não está alcançando a sua parte da promessa, porque a sua parte está sendo feita da sua maneira, e não da maneira que Deus determinou!

_ A sua resposta pode ainda não ter chegado porque Deus está querendo ver se você está disposto a entregar o seu Isaque, e o seu Isaque não tem que ser necessariamente algo grande!

_ Deus é tão misericordioso que Ele só irá pedir o Isaque apenas quando você estiver pronto e preparado para entregá-lo a Deus.

_ Deus está só esperando o seu comprometimento e obediência a Ele, para que você testemunhe do reino Dele na terra.

_ A vida das pessoas não muda, porque elas não dão importância à palavra do Senhor! Ele diz que deve haver compromisso com a Sua palavra!
E tudo o que pedires e orares diante da palavra, Ele cumprirá!


“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (Mateus 18.18).



Aos Pés Da Cruz / Kleber Lucas - Click here for more amazing videos

1 comentários:

A Palavra é tudo na vida daquele que crê e, se crermos, veremos cumpridas as nossas petições!
Deus nunca nos frustará, enquanto nos mantivermos na fé!