Join The Community

f

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Culto e Domingo ( 10/01/10)



Júlio falou de Dízimos e ofertas:


-" Temos que ter tranquilidade na hora de ofertar, não podemos nos constranger, e se você trouxer um convidado fale para ele não se sentir ofendido, porque o importante não é o valor, pois Deus está preocupado com o seu coração."

e Leu:

Mateus 6

19 ¶ Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

O valor não é importante, importante é nossa fidelidade.
Quanto mais você dizima e oferta de coração, Deus estará te glorificando cada vez mais.

2 Coríntios 9


7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.

A oferta tem que ser de coração e não por necessidade.


Nesse Domingo quem fez a pregação foi o nosso diácono Davi

E ele começou falando de Lázaro e leu a última parte de João 11 v44

João 11

44 Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.


Quando você tem um vaso de honra grande, usado por Deus, mais quando este vaso não está ali, e colocam um vaso menor, este vaso menor recebe no lugar desse maior e transborda e preenche outros vasos.


A pregação do Davi foi sobre 3 irmãos que Jesus amava;


Jesus estava pregando e uma pessoa chegou até Jesus e falou que Lázaro estava doente, E Jesus demorou no lugar onde estava, e quando chegou em Jerusalém, Lázaro estava morto.


João 11

4 Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.


Você pode está passando por um momento muito difícil, mas Jesus não te esqueceu.


Davi também citou Isaías, que era um profeta que morava em um palácio e era protegido pelo rei, quando esse rei morreu ele temeu pois sua vida estaria em risco, porém ele viu o Senhor e Ele-o falou: Isaías Eu estou contigo.

João 11


5 Ora, amava Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.


Jesus ama à todos, Jesus está com seus olhos voltados para a igreja, mas ele olha cada um individualmente, ele sabe de todas as suas coisas, sabe o seu deitar e seu levantar, sabe o que você quer e o que você está precisando.
Em Salmos 23 vemos isso:
1 ¶ O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Vemos nessa passagem que o senhor nos trata individualmente, o Senhor é MEU pastor...

João 11


6 Quando, pois, soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava.

Tem pessoas que chegam e querem logo ver os propósitos de Deus acontecerem, mas esteve no mundo por um tempão, e querem logo ver a glória de Deus. Deus tem um momento certo para agir na sua vida, não é como um passo de mágica, você tem que dar continuidade e perseverar.

Quando Davi bateu na porta do rei, ele era só um jovem, e quando o rei abriu, Davi batia nos ombros do rei, e Davi respondeu : eu vou combater esse gigante, e o rei falou: não vou permitir, pois esse gigante é guerreiro desde a sua mocidade e você ainda é muito pequeno para combater.
e Davi falou: E eu desde minha mocidade sempre matava um leão e um urso para defender o rebanho, matava o leão, tirava o cordeiro de sua boca e levava o leão morto em minhas costas, então, e o rei ouvindo isso e sabendo que ele era ungido deixou o ir, e assim derrotou o gigante.

Tudo há sua história, Davi tinha sua história, ele era um batalhador e um adorador, e no tempo certo Deus lhe fez vitorioso, lhe fez rei.


João 11


20 Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.
21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.
22 Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Se essas palavras fossem de coração seriam um bênção imediata, mais Marta não falou de coração, ela falou da boca para fora.
Graças à Deus , que Deus é um Deus de duas oportunidades.
Deus conhece o seu coração, você pode falar da boca para fora, mas Ele lhe põe à prova.

João 11

23 Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.
24 Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.

Depois de Jesus ter dito que ele iria reviver, Marta não acreditou que ele poderia fazer ressuscitar naquele momento.
Ás vezes Jesus nos põe à prova, para ver se você crer realmente no que você mesmo está falando e se você crer realmente Nele.

Porém Deus é um Deus de oportunidades:

João 11

25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
26 e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?
27 Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.

Então Deus lhe deu mais uma oportunidade e ela reconheceu e creu.



João 11

32 Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.


Como é importante você ter o propósito de estar com o senhor, Deus não despreza um adorador, Deus não rejeita oração sincera. e Maria era assim.


João 11

33 ¶ Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se.

Na oração de Maria, Jesus se agitou, Jesus não despreza um coração humilde e sincero.


João 11


34 E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê!


Quando você é um adorador, Jesus vem e pergunta: aonde está seu problema?


João 11


39 Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.

A pedra é você que tem que tirar. O milagre começa em você, você que tem que dar o primeiro passo, quando você dá o primeiro passo, Jesus dá o segundo, o terceiro a seu favor.



João 11

40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

Jesus sempre nos dá outra oportunidade, mesmo diante da nossa falta de fé, ele dá outra oportunidade.
Deus fala para você tirar essa pedra daí, mas aí você dá uma desculpa, porém Deus lhe dá uma nova oportunidade.

Podemos ver que no início do verso 39, Jesus ordena tirar a pedra, mas somente no versículo 41 a pedra foi removida;

João 11


41 Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.



Às vezes podemos até demorar, relutar, e até duvidar em tirar a pedra, mas o Pai sempre nos dá uma nova oportunidade. E quando você crê e retira a pedra, o milagre acontece.



3 comentários:

O que falar deste culto?
Acho que fazer um comentário é extremamente difícil, principalmente em se tratando de alguém tão especial quanto este músico de todos os louvores, cantor de voz tão suave e encantadora...
É realmente muito difícil, porque além de nos elevar através dos louvores, além de tornar o ambiente tão feliz com a sua música, além de todas as orações fortes que faz, este varão de Deus também pregou. Sim e pregou de uma forma intensa e forte, como ele é em seu temperamento e em tudo o que realiza.
Parabéns, querido Diácono por sua atuação tão digna e merecedora de aplausos!!!!!

Lucia, concordo com você! O Davi se saiu muito bem!!! Que Deus abençoe e aperfeiçoe cada dia mais esse ministerio dele!!!

Não há palavras que possam descrever a maravilhosa pregação do Diácono DAVI. Deus nos mostrou através do Davi, que está nos capacitando, para tornar nossa IGREJA forte e unida num só ideal "O amor a Jesus e ao Próximo na divulgação da palavra"