Join The Community

f

domingo, 17 de janeiro de 2010

Culto de Quinta-Feira (14/01)


Essa Quinta foi a 2ªSemana da Campanha das Primícias

Tivemos nessa quinta um testemunha da irmã Fátima, e tivemos também um anuncio de que ela irá comandar em Março nossa EBD ( Escola Biblíca Dominical).



Júlio fez o ofertório," Nós semeamos e nós colhemos" e falou do Gaspar que está à 20 anos sem fumar.

********

Pregação do Pastor

Filipenses 3


12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
14 prossigo para o alvo, para o prêmio"


Eu preciso conquistar o que Jesus conquistou

Eu preciso prosseguir, para conquistar o prêmio, que é direito meu lá da cruz do calvário, mas para que isso seja alcançado é preciso dar continuidade.
Para que isso aconteça você tem que derrotar os adversários, como em uma corrida, você tem que derrotar seus adversários para você conquistar o prêmio, e para conseguir esse prêmio você tem que treinar, estar sempre treinando, ter dedicação, e jamais desistir.
Para você conseguir, você tem que querer dar continuidade até alcançar esse prêmio, antes você ganha alguns refrigérios, mas você tem que tomar cuidado se não nos momentos de calmaria vem o adversário e encosta em você.

Eclesiastes 3

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu

Há tempo para tudo, mas temos que estar todo tempo vigilantes, porque temos adversários que estão à todo tempo tentando nos fazer fracassar, eles não tem tempo de ficar esperando, eles tem o propósito de destruição.

Eclesiastes 3

8 ..." tempo de guerra e tempo de paz."

Você tem um objetivo, de alcançar as promessas reais, mas quando obtém uma vitória, quando está em tempo de paz e relaxa, é quando o adversário chega, e essa hora você volta de novo à batalhar, e se preocupa novamente pela vitória...

Se a sua vida está na mesmice, como você vai ser testemunho de Deus? Você tem que batalhar porque os adversários não param, então em tempos de paz temos que vigiar para não cair, só porque você está em tempo de paz não se exercita, então quando a batalha chega novamente, está fora de forma, não está preparado.

Você está conseguindo várias vitórias, mas você tem que dar continuidade, querer mais e mais, você está ganhando, mas seu alvo é um, então tem que querer mais e mais.

Adão vacilou, e Eva se afastou tornando-se um alvo fácil, então nós como noiva(igreja) do Senhor, não podemos vacilar, Ele está à todo instante nos advertindo sobre o inimigo.
O nosso adversário não deixa de ser nosso adversário, nosso inimigo não dá tempo, então não devemos dar um tempo, mesmo em tempos de paz.

A salvação não é uma conquista ela é dada pela graça, nossa batalha é pelo o que Jesus nos deu na Cruz do Calvário.


O inimigo vem sempre com sugestões:

Lucas 4

13 Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno.

Quando o diabo vê que não tem mais jeito ele se afasta e espera o momento oportuno.
Você tá na luta, tá na luz, está buscando, orando, então o inimigo se afasta, então vem o refrigério, e acha que está tudo bem, que está forte, e acha que não precisa ir mais à igreja, buscar, orar, abaixa a guarda, pois nesse momento vem o adversário e entra na sua vida.

Paulo nunca se considerou perfeito, ele todo o tempo mantinha a guarda levantada, Paulo sempre prosseguia na palavra, sempre vigiava, nunca dando brecha pro adversário.
Se você tiver um refrigério numa área da sua vida, busque pelo seu filho, pela sua família, pela sua igreja, pelo seu pastor, o importante é continuar na batalha.
A batalha só vai parar quando estiver no céu.

A todo tempo a obra de macumbaria, olho grande, estão esperando você baixar a guarda.


Nosso Senhor está sempre nos avisando para tomarmos cuidado, posi o inimigo sabe como agir.


Mateus 12


43 Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.


Quando espulsamos demônios, eles até vão embora porém, ficam esperando uma oportunidade, e ele usa de sugestões nas nossas vidas para que nós venhamos dar essa oportunidade para eles.

1 comentários:

A vigília deve acontecer sempre.

Nunca deveremos permitir que o inimigo tenha chance de se estabelecer em nossas vidas. E quando isso acontecer, deveremos expulsá-lo com todas as nossas forças e com toda a vontade que Jesus nos impulsiona.

A frequência à Igreja é importante porque estaremos sempre em contato com a Palavra e assim nos revestiremos do Poder de Deus para nos mantermos sob a Sua Proteção!

É muito importante não nos afastarmos!!!!